Avançado sueco diz que colocou muita pressão sobre si mesmo quando chegou ao Arsenal, mas agora está mais ambientado e acredita que vai conseguir marcar com mais regularidade
Viktor Gyokeres adite que acusou alguma pressão quando chegou a Inglaterra, mas garante que já está a sentir-se mais adaptado e acredita que os golos vão chegar.
"Acho que essa pressão veio de mim mesmo. Quando estás a conseguir bons números, queres continuar assim. Se fizer as coisas bem, [os golos] virão. Se olharmos para o que aconteceu em Portugal, passei por um período semelhante quando cheguei e, passado um tempo, quando passei a conhecer melhor o clube, a adaptar-me, comecei realmente a jogar bem. Quero fazer o mesmo aqui", referiu o ponta-de-lança do Arsenal, em declarações à ESPN.
O internacional sueco explica que o facto de a Premier League ser um jogo muito físico pode estar a ter impacto no jogo do ex-Sporting. "Pode ter a ver com isso, sim [jogo mais físico]. Não tenho tantas oportunidades durante os jogos e, em alguns, jogámos contra equipas que jogam num bloco mais baixo, onde obviamente não há tanto espaço. É um nível muito alto, mas é uma questão de hábito", apontou.
Gyokeres marcou seis golos em 18 jogos pelos gunners, mas quer mais, naturalmente: "O que é preciso para marcar mais? Alguns detalhes e tentar estar na posição certa sem ficar muito ansioso a tentar marcar. Claro que, como avançado, é isso que quero, mas estamos num bom momento enquanto equipa. Vencemos muitos jogos e, para mim, essa é a prioridade."