Presidente das águias esteve na manhã desta sexta-feira na nova rádio Benfica FM a recordar a carreira de jogador, nomeadamente os 12 anos passados em Itália
Depois de José Mourinho, também Rui Costa, presidente do Benfica, marcou presença durante a manhã na nova rádio Benfica FM, para recordar a carreia de jogador, especialmente os 12 anos que passou em Itália, ao serviço da Fiorentina e do Milan, mas sempre ligado a Portugal.
Apesar de gostar de comida italiana, principalmente "massa, das mais variadas formas", o bacalhau teve sempre um lugar especial na cozinha do antigo jogador, até porque, revelou, "vinham carradas de Portugal".
"Na cozinha, não queiram comer coisas feitas por mim, porque não tenho jeito absolutamente nenhum. Mas gosto muito de comida italiana, de massa, das mais variadas formas. Mas sou muito português em termos de pratos e adoro a comida portuguesa. Os meus pais mandavam muitas vezes bacalhau para Itália. Dos 12 anos que lá estive, em casa era sempre comida comida portuguesa, tinha portugueses a trabalhar comigo. Nos restaurantes, já não. O bacalhau é uma das coisas que mais gosto e comia muito, porque chegavam carradas de Portugal", recordou, acrescentando que só não aprecia esparregado, prato que era forçado a comer várias vezes. "De resto, sou um bom garfo", apontou.
Aprender italiano, ao contrário do que seria de prever, aconteceu rapidamente e através da música, com dois professores cujas músicas passavam repetidamente nos fones de Rui Costa a caminho dos estágios e jogos: Eros Ramazzotti e Laura Pausini. "Adoro música italiana. Aprendi a ouvir Ramazzotti e Laura Pausini. Quando cheguei, no dia seguinte estava de estágio com a Fiorentina e tinha saído um álbum da Laura Pausini e o meu colega de quarto estava sempre a ouvir. Passei a adorar Laura Pausini e acabei por apanhar muitas palavras e começar a falar italiano. Chegámos a ter concerto da Laura só para nós no hotel, quando estava no Milan", explicou.
Ramazzotti conversou em italiano, por chamada, com o presidente benfiquista. Laura Pausini deixou uma mensagem gravada em português.