Polémico presidente da federação de futebol dos Camarões terá barrado a convocatória do ex-FC Porto para a CAN por motivo insólito
Samuel Eto'o continua de polémica em polémica na sua carreira de dirigente. Agora, o presidente da federação de futebol dos Camarões, terá impedido a convocatória para a CAN de Vincent Aboubakar, antigo avançado do FC Porto, por temer que este possa bater o seu recorde de golos pela seleção.
Segundo o The Sun, Eto'o, que tem o recorde nacional de 56 golos (em 118 jogos), não quer que o atual avançado do Neftchi PFK, do Azerbaijão, vá à CAN, pois está apenas a 12 golos de bater a sua marca (soma 45 em 117 jogos).
Eto'o despediu há uma semana Marc Brys e colocou David pagou como interino, mas Brys diz que só se considera despedido quando o Ministério do Desporto dos Camarões, que o nomeou, o despedir. Marc Brys enviou mesmo uma lista de convocados para o ministério do desporto, na qual consta Aboubakar. Porém, a federação divulgou outra lista, sem Aboubakar.
A data limite para apresentar a lista oficial à CAF é esta quinta-feira e federação e governo estão a tentar resolver o diferendo.