Internacional

Barcelona bate Sevilha em jogo com oito golos e continua a liderar a LaLiga

Ferran Torres marcou três golos ao Bétis AFP

Hat-trick de Ferran Torres decisivo na vitória do líder Barcelona em Sevilha

Um hat-trick do futebolista Ferran Torres foi, este sábado, decisivo no triunfo do líder Barcelona, em Sevilha, frente ao Bétis (5-3), que esteve em vantagem e acabou o jogo da Liga espanhola a causar sobressaltos aos culés.

No Estádio de la Cartuja, o brasileiro Antony foi o responsável por dar vantagem ao andaluzes, quando decorria o minuto seis, só que a resposta do Barça foi demolidora, graças aos três remates certeiros de Ferran Torres (11, 13 e 40), com o sueco Ronny Bardghji, pelo meio, a fazer o terceiro do Barcelona.

Lamine Yamal (59), da marca do castigo máximo, assinou o 5-1, porém, o Bétis não se deu por vencido e encurtou distâncias por Llorente (85) e pelo colombiano Cucho Hernández (90), de penálti.

Com esta vitória, os catalães mantêm a liderança da La Liga, mas, agora, com 40 pontos, contra os 36 do segundo classificado Real Madrid, que no domingo será anfitrião do Celta de Vigo, e 35 do Villarreal, terceiro.

O Bétis está na quinta posição, com 24, colado ao Espanhol (sexto), mas este ainda com o jogo da jornada 15 por realizar, contra o Rayo Vallecano.

Com o central português Renato Veiga entre os titulares, o Villarreal recebeu e venceu o Getafe (2-0), que contou com outro central luso Domingos Duarte no eixo defensivo do emblema dos arredores de Madrid.

No Estádio de la Ceramica, o submarino amarelo fabricou o resultado com golos do canadiano Bunchanan (45+5) e do georgiano Mikautadze (64), com Milla (48), pelo meio, a receber ordem de expulsão no lado visitante.

No País Basco, a receção do Athletic Bilbau ao Atlético de Madrid esteve perto de terminar com o nulo (0-0), mas um golo tardio de Alex Berenguer (85) a acabar deu a vitória pela margem mínima aos bascos (1-0), no Estádio San Mamés.

Este desaire, o segundo seguido, acabou por deixar os colchoneros mais longe do pódio, permanecendo no quarto lugar, com 31, ao passo que o Athletic é sétimo, com 23.

De regresso aos triunfos na La Liga, quatro jogos depois, está o Alavés, após bater em casa a Real Sociedad (1-0), graças à grande penalidade convertida pelo argentino Lucas Boie.

O internacional português Gonçalo Guedes foi titular nos bascos e cumpriu os 90 minutos.

Lusa