Internacional

Arne Slot visa arbitragem após empate com o Leeds: "A bola estava fora"

Treinador do Liverpool contestou o primeiro golo do Leeds, de penálti, considerando que a bola já estava fora de campo quando Konaté derruba Gnonto na área dos "reds"

O Liverpool voltou a tropeçar este sábado na Premier League, empatando 3-3 em casa do Leeds, um resultado que deixa o campeão inglês provisoriamente na oitava posição do campeonato, à 15.ª jornada.

Após esta igualdade, que foi decidida com um golo de Ao Tanaka para os anfitriões aos 90+6 minutos, Arne Slot, treinador dos "reds", contestou o primeiro golo da equipa de Elland Road, de penálti, marcado por Dominic Calvert-Lewin aos 73 minutos, após falta de Ibrahima Konaté sobre Wilfried Gnonto na sua área.

Em conferência de imprensa, o técnico neerlandês considerou que a bola já estava fora de jogo quando Konaté derruba Gnonto, visando assim a arbitragem.

"Uma intervenção do VAR que leva a um penálti... A primeira oportunidade que eles tiveram foi o 2-2, porque o 2-1 não foi uma oportunidade. Penso que a bola já está fora, houve contacto [de Konaté], então ele deu penálti. Depois tivemos um ataque fantástico para o 3-2, mas temos de fazer muitas coisas para marcar um golo. Infelizmente, sofremos [o 3-3]. Não diria que foi demasiado fácil, porque quase não lhes demos chances, mas quando as damos, é golo", lamentou.

Falando numa exibição positiva, mas com um resultado ingrato, Slot reforçou que o Liverpool lutou até ao final para regressar aos triunfos.

"Não é a primeira vez que nos vejo a fazer várias coisas bem esta época, sem combinar o resultado com a exibição. Eu consigo retirar vários aspetos positivos deste jogo. Se o tivéssemos vencido com um 3-2 ou um 2-0, penso que todos diriam que foi uma exibição controlada e dominante contra uma equipa muito difícil de defrontar, porque o Chelsea e o City experienciaram isso. Eles mudaram o seu estilo de jogo para bolas longas e não fizeram isso antes. Ficou visto o quão difícil é jogar contra esse estilo e já sabemos disso porque algumas equipas têm feito o mesmo connosco há 14 jogos, mas outras equipas também o estão a experienciar", apontou.

"Penso que estamos a melhorar em termos individuais e de exibição, mas é difícil de aceitar para estes jogadores, que se têm esforçado tanto, têm lutado tanto, têm feito muitas coisas bem e não conseguem um resultado. Depois de tantas vezes, todos entendemos o que isso faz a um indivíduo e a uma equipa. Vou continuar a relembrar todos que, depois do 2-2, não vi uma equipa que parou, vi uma equipa que recuperou para um 3-2 e, depois do 3-3, vi uma equipa que teve a maior oportunidade [de golo]. Temos de fazer muito para marcar um golo, já o disse muitas vezes", concluiu, num desabafo.

Veja o lance do penálti de que fala Arne Slot:

Redação O JOGO