Internacional

Liverpool em queda livre: "Vamos recuperar, mas não acontece da noite para o dia"

Van Dijk EPA

Sexta derrota das últimas sete jornadas para os reds: em casa, por 3-0, e frente ao penúltimo. O Nottingham Forest só tinha ganho dois jogos até aqui, mas o treinador Sean Dyche (terceiro da época, após Postecoglou e Nuno) está a levar a água ao seu moinho: há três jornadas que não perde.

O impensável aconteceu no sábado em Anfield. Frente a um Nottingham Forest que era penúltimo da Premier League antes da jornada começar, o campeão inglês Liverpool sofreu na sua própria casa uma das derrotas mais escandalosas dos últimos anos: 3-0 foi o resultado desfavorável a uma equipa que, para o campeonato, não perdia em casa por mais do que um golo desde fevereiro de 2021. Há quase cinco anos, portanto...

Uma vergonha para os adeptos dos reds, não só pelo resultado, mas principalmente pela absoluta justiça do mesmo. O Liverpool voltou a ser uma sombra de si próprio, raramente conseguindo incomodar o guardião Matt Sels, que só fez três defesas. Aliás, nos últimos tempos esta equipa de Arne Slot anda irreconhecível, perdendo seis dos últimos sete jogos na prova.

"A responsabilidade é minha. Não conseguimos criar oportunidades suficientes. Tentei ajustar algumas coisas, mas não funcionou. Não conseguimos marcar um golo", admitiu Arne Slot. Já o capitão Van Dijk comentou: "Os golos que sofremos foram muito fáceis e todos nós precisamos de fazer uma autocrítica. Estou neste clube há muito tempo e já passámos por muitas adversidades. Vamos recuperar, mas isso não acontece da noite para o dia."

Na primeira parte (33") Murilo marcou o 1-0 do Forest após canto e, quase logo a seguir, Igor Jesus teve um golo anulado por fora de jogo. Na segunda parte, Savona, a passe do ex-Liverpool Neco Williams, aumentou a vantagem aos 46". Aos 78", Gibbs-White fechou a contagem. Escândalo, mesmo, foi só para quem não viu.

Rodrigo Cortez