Sporting recebe o Marinhense a partir das 18h00 deste sábado, num jogo relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal
Onze provável do Sporting: João Virgínia; Vagiannidis, Eduardo Quaresma, Matheus Reis e Ricardo Mangas; Morita e Kochorashvili; Blopa, Geovany Quenda e Alisson; Rodrigo Ribeiro.
Blopa pode ter oportunidade? Luis Suárez está entre os convocados?
-Maxi não, por castigo. Dentro do que podemos fazer e dos condicionamentos em algum jogador, vamos com os mais fortes disponíveis para defrontar o adversário. É o maior respeito que podemos ter pelo adversário, ser o que somos sempre. Dentro das opções, o Blopa e o Luis estão dentro da convocatória.
"Hjulmand é o nosso líder no campo"
Morten Hjulmand é baixa para o duelo da Taça de Portugal, revelou ontem Rui Borges. O médio esteve ao serviço da Dinamarca na pausa para os compromissos internacionais e ficou ligado a um dos golos que ditaram a derrota frente à Escócia (4-2), algo que não terá abalado a confiança do jogador de 26 anos.
"Ele tem sido regular, principalmente nos últimos jogos. Tem feito um bom início de época. Num ou outro jogo teve alguma dificuldade, mas faz parte e é natural. Está num momento muito bom e espero que assim continue, porque é um jogador muito importante. É o nosso líder dentro de campo e sabe a importância dele, não só enquanto jogador mas como enquanto capitão. Na seleção ficou triste porque não conseguiu o apuramento direto. É natural, mas já está focado na exigência Sporting. Não passou diretamente, mas vai ao play-off", afirmou Rui Borges, que explicou que a ausência do médio se deve a gestão de esforço. "Dado os seus jogos de seleção optámos por precaver um pouco e gerir a parte física. Vem aí um mês e meio muito exigente e precisamos dele no melhor nível", acrescentou.
Rui Borges contou ainda ter conversado com Hjulmand sobre os resultados da Dinamarca e revelou que o médio está concentrado no Sporting e em selar o apuramento dos dinamarqueses nos próximos encontros. "É um jogador com uma mentalidade muito positiva, muito boa. É muito maduro, por isso é que é capitão sendo tão jovem. Naquilo que conversámos sobre o assunto, senti-o focado nos nossos jogos e no que será o playoff. Não há outro remédio, não há tempo para lamentar nada. É esse o pensamento que ele tem, de que gosto muito. Está muito positivo e quer é voltar a jogar e voltar a ganhar. Tem uma ambição muito grande e é um grande líder", disse o técnico.
Pedro Gonçalves para o dérbi
Pedro Gonçalves é baixa para o duelo com o Marinhense, mas o estado de saúde do jogador não preocupa os leões. De acordo com Rui Borges, Pote deverá regressar em breve ao relvado, mas é ainda incerto qual a data exata, ao contrário de Ioannidis, que demorará mais a voltar ao ativo.
O médio-ofensivo, recorde-se, lesionou-se no decorrer do encontro frente ao Santa Clara, para o campeonato, falhando também a convocatória para os últimos jogos da Seleção Nacional. A ideia é ter Pote a cem por cento no dérbi, no Estádio da Luz, a 5 de dezembro.
"O tempo de paragem de Pote é mais curto. O do Ioannidis poderá ser mais longo, mas não posso precisar. Pote nos próximos dias poderá estar apto e o Ioannidis talvez não. O Simões está fora do jogo da Taça de Portugal", afirmou o técnico, que comentou a ausência de Pedro Gonçalves e as alternativas: "Não sou médico. Dentro do que sei, acredito que nos próximos dias possa voltar ao relvado e estar apto em pouco tempo. Espero que esteja disponível o mais rapidamente possível. Está a ser talvez o melhor início de época dele. O Allison está preparado como outros, como o Quenda, o Geny, o Rodrigo Ribeiro... São jogadores que estão preparados para dar resposta."