Rui Borges, treinador do Sporting, fez esta sexta-feira a antevisão ao jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal frente ao Marinhense, em Alvalade, marcado para as 18h00 de sábado
Leia também "Com Sérgio Conceição não me lembro de fazer um treino igual durante dois anos"
Mercado de janeiro: "Começam a conhecer-me, não penso mesmo no mercado de janeiro, mas sim nos jogos que vamos ter. Vamos ter um mês muito intenso, com muitos jogos, por isso, o meu foco é apenas os próximos jogos. Vamos ter jogos de Liga dos Campeões importantes, que podem definir ou não o que é a continuidade na prova. Estou muito focado nisso, há jogos importantes para o campeonato. Queremos ser primeiros, e, para sermos primeiros, temos de ganhar os nossos jogos. Temos jogos difíceis até ao final do ano, estou muito focado nisso. Não estou a dizer isto com tangas. No momento exato, vamos falar sobre isso, com toda a tranquilidade e honestidade. Neste momento, não penso nisso, até porque o Sporting tem uma estrutura muito grande e muito forte. Estou super-tranquilo em relação a isso, porque, dentro dos nossos departamentos, estaremos preparados para o mercado de janeiro e de início de época. Estou focado no que controlamos, para termos os jogadores disponíveis. Estou feliz pelo plantel que temos, pela resposta que a malta está a dar."
Morita associado ao Besiktas: Não vou falar do mercado, não penso nisso. O mercado de janeiro, às vezes, é muito enganador, porque ninguém vende, os melhores não saem de lado nenhum. Irmos buscar jogadores para a adaptação... Temos cá. Por isso é que não estou focado nisso, mas no crescimento dos que temos. É normal que haja interesse, é um grande jogador, está em final de contrato e é normal que surja interesse, mas vejo-o muito comprometido em ajudar até final da época."
Diomande e a CAN: "O Diomande fez um bom jogo, representou e bem a sua seleção. Ir ou não ir será decisão do selecionador."
Lesionados: "Pote será uma paragem curta e Ioannidis precisa de mais tempo, mas não posso precisar. João Simões está fora."

