Rui Borges, a ausência de Pedro Gonçalves e o momento de Hjulmand: "Já focado no Sporting"
Rui Borges, treinador do Sporting, fez esta sexta-feira a antevisão ao jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal frente ao Marinhense, em Alvalade, marcado para as 18h00 de sábado
Reunião dos presidentes de Sporting, Benfica, FC Porto e Braga com Pedro Proença: "Desfoco-me totalmente disso, das polémicas. Se não, estava feito. Não olho nem quero dar palpites em relação à reunião. São coisas administrativas, não técnico-táticas. Não me comete comentar."
Hjulmand vai ser gerido? "Amanhã não estará para jogo. Terei alguma gestão com ele. É muito importante, tem tido um crescimento fantástico, uma forma muito boa nos últimos jogos. É bem explicítio no crescimento da equipa em termos de jogo. Optamos por precaver e gerir a parte física dele. Depois vem mais um mês e meio exigente de jogos. Precisamos dele no melhor nível."
Quando volta Pedro Gonçalves? Alisson está pronto para assumir a vaga? "Não consigo quantificar, não sou médico. Do que sei e posso dizer, acredito que nos próximos dias poderá estar no relvado e estar apto em pouco tempo. Espero que o mais rápido possível. em tudo um início de época fulgurante, se calhar o melhor início de época dele. O Alisson está preparado como está o Quenda, Geny, Rodrigo Ribeiro. Preparados para dar resposta. Na época passada jogámos com Quenda e Geny e fomos campeões. O Pote voltou no fim da época, a 60%. Este ano temos o Alisson também, com características diferentes. Um crescimento muito bom, poderá ter a sua oportunidade em algum momento."
Hjulmand não conseguiu o apuramento para o Mundial. Impactou emocionalmente? "Ele tem sido regular, tem feito um início de época muito bom. Espero que continue, é muito importante, o nosso líder dentro de campo, é o capitão. Está triste por não conseguir o apuramento com a seleção, é natural, mas já focado na exigência Sporting. E vai ter o play-off. Depois foca-se na seleção para conseguir estar no Mundial. É um jogador com uma mentalidade muito positiva, muito boa, é muito maduro. Por isso é que é capitão tão jovem. Está super tranquilo, senti-o focado para os nossos jogos. Quer é voltar a jogar e ganhar. Tem um ambição muito grande."

