Cristiano Ronaldo

FIFA ignora Cristiano Ronaldo no cartaz do Mundial'2026

A opção rapidamente alimentou o debate entre adeptos, que questionam a ausência de Ronaldo

O primeiro cartaz oficial do Mundial'2026, que será disputado nos Estados Unidos, no México e no Canadá, está a gerar uma enorme discussão nas redes sociais. E tudo devido a uma ausência de relevo: Cristiano Ronaldo.

A publicação, feita na conta em português do Mundial da FIFA na rede social X, surge acompanhada da frase "42 camisolas, todas por um único sonho" e de um cartaz que reúne várias figuras de destaque do futebol mundial, entre elas Messi, Mbappé e Haaland. No entanto, o capitão da Seleção Nacional não surge representado, sendo Portugal representado por Bruno Fernandes.

A opção rapidamente alimentou o debate entre adeptos, que questionam a ausência de Ronaldo.

Entretanto, a FIFA eliminou o post e fez uma nova publicação, onde já consta CR7. Contudo, na nova imagem, que conta também com jogadores de seleções que vão disputar o play-off, até porque está associada a uma publicação que levanta a questão de quem será a próxima seleção a qualificar-se para o Mundial'2026, surge o húngaro Szoboszlai... A Hungria, recorde-se, perdeu de forma dramática, nos descontos, perante a Irlanda, a possibilidade de disputar o play-off, pelo que já não pode ir ao Mundial'2026.

Redação O JOGO