
Di María celebra no Rosario Central
Federação argentina deu pela primeira vez o prémio de campeão pela classificação na tabela anual
Corpo do artigo
A federação argentina de futebol (AFA) atribuiu ao Rosario Central, de Ángel Di María, o título de campeão da Liga profissional 2025 por ter sido o melhor da classificação anual (juntando torneio abertura e clausura). O prémio, ou título, não tinha sido atribuído até agora, pois é atribuído o título de campeão de cada torneio e depois um campeão via play-offs (Trofeo de Campeones), e nem estava previsto para esta temporada, mas passará a ser entregue anualmente.
Leia também Diogo Costa e as "energias boas da Seleção": "Vêm aí umas ricas batalhas..."
La comitiva de Rosario Central saliendo de las oficinas de AFA con el TROFEO DE CAMPEÓN DE LIGA. https://t.co/fdXbRjwWx6 pic.twitter.com/gOB9dTpfs2
- Sudanalytics (@sudanalytics_) November 20, 2025
"Soubemos ontem à noite que iam dar este título, disseram que o iam entregar esta manhã, por isso passámos o treino para a tarde", disse Ariel Holan, diretor técnico do Rosario Central. Di María conseguiu assim o seu primeiro título no futebol argentino, aos poucos meses de regressar ao país, proveniente do Benfica.
Rosario Central campeón de Liga 2025
- Liga Profesional de Fútbol (@LigaAFA) November 20, 2025
En la reunión de Comité Ejecutivo de la #LPF se decidió, por unanimidad, instalar el título de "Campeón de Liga" al equipo que más puntos haya sumado en la Tabla General.
También por resolución del Comité Ejecutivo de la LPF, se decidió... pic.twitter.com/ubYqUD5brg
O Rosário Central já somou assim a oitava estrela ao seu símbolo. A liga argentina seguiu o exemplo da MLS, que dá o título Supporters Shield a quem soma mais pontos na temporada regular.
¡CENTRAL CAMPEÓN DE LA LIGA 2025! ¡SOMOS EL MEJOR EQUIPO DEL AÑO! pic.twitter.com/7RbY1wcKZ3
- Rosario Central (@RosarioCentral) November 20, 2025

