Internacional

Toni Kroos entende críticas a Vinícius: "Cheguei a dizer-lhe muitas vezes..."

Vinícius Júnior Instagram

Antigo colega de equipa do extremo brasileiro no Real Madrid entende as críticas de que o brasileiro é alvo com base no seu comportamento em campo

Toni Kroos, que foi colega de equipa de Vinícius Júnior entre 2018 e até à sua retirada dos relvados, em 2024, admitiu esta quarta-feira que compreende as críticas de que o extremo brasileiro costuma ser alvo com base no seu comportamento em campo, muitas vezes visto como conflituoso, teatral ou provocatório.

O mais recente episódio que levantou muitas críticas, levando inclusive Vinícius a pedir desculpa, foi a reação furiosa do jogador ao ser substituído no El Clásico. Questionado sobre esse tipo de polémicas em Dusseldorf, o antigo médio alemão admitiu que ele próprio chegou a pedir a "Vini Jr." para que se acalmasse, considerando que os "merengues" já foram prejudicados em jogos pela sua atitude.

"Eu cheguei a dizer-lhe muitas vezes que já estava tudo bem, porque uma pessoa tem a sensação de que, pela sua maneira de agir, a equipa acaba prejudicada. Entende-se que isso chegue a chatear, seja um adversário, um árbitro ou o público. Como equipa, tem-se a impressão de que tudo se vira contra o grupo devido ao que acontece à sua volta", apontou Kroos, de 35 anos, acrescentando: "Eu tentei muitas vezes tranquilizá-lo em campo, sobretudo para que ele não saísse da sua própria dinâmica. Dizia-lhe sempre: 'És tão bom que não precisas de tudo isso'".

Redação O JOGO