Modalidades

Jake Paul contra Anthony Joshua já tem data: "Não é Inteligência Artificial..."

Jake Paul e Anthony Joshua Netflix/Instagram/Jake Paul

Youtuber vai defrontar o antigo campeão unificado de pesos-pesados a 19 de dezembro, num combate de boxe que será transmitido em direto pela Netflix

Depois do polémico combate de boxe, há cerca de um ano, em que venceu Mike Tyson, Jake Paul vai voltar a ter um adversário muito mediático, defrontando Anthony Joshua, ex-campeão mundial unificado de pesos-pesados, a 19 de dezembro.

A data foi revelada esta segunda-feira pela Netflix, que vai transmitir o combate em direto, tal como fez há cerca de um ano no embate entre Tyson e Paul, ainda que com muitas críticas na altura, que envolveram inclusive um processo legal.

"Isto não é uma simulação de Inteligência Artificial. Isto é o Dia do Julgamento. Um combate profissional de pesos-pesados contra um campeão mundial de elite no seu auge. Quando eu vencer Anthony Joshua, todas as dúvidas desaparecerão e ninguém me poderá negar a oportunidade de lutar por um título mundial. A todos os meus 'haters', era isto que vocês queriam. A todas as pessoas do Reino Unido, peço desculpa. Em 19 de dezembro, sob as luzes de Miami, a tocha será passada e o Golias britânico será posto a dormir", lançou Jake Paul, à Netflix.

"Jake ou qualquer outra pessoa pode conseguir este trabalho. Não haverá piedade. Eu estive algum tempo de fora e estou de volta com um megaespetáculo. Esta é uma grande oportunidade para mim e, quer gostem quer não, estou aqui para fazer grandes números, para ter grandes combates e bater todos os recordes enquanto mantenho a calma. Marquem as minhas palavras: verão muitos mais lutadores a aceitar estas oportunidades no futuro. Estou prestes a partir a internet na cara de Jake Paul", respondeu, por sua vez, Joshua.

Refira-se ainda que Mike Tyson também regressará aos ringues em breve para um combate muito mediático, este de exibição e diante de Floyd Mayweather, mas apenas em 2026.

Redação O JOGO