Conta do aeroporto de Dublin na rede social X decidiu "mudar" o seu nome para Troy Parrott International Airport, homenageando assim o avançado que marcou um golo frente à Hungria, aos 90'+6' minutos, que permitiu à seleção irlandesa qualificar-se para um play-off de apuramento para o Mundial'2026
A conta oficial do aeroporto de Dublin na rede social X não ficou indiferente à festa da seleção irlandesa após se ter qualificado para um play-off de apuramento para o Mundial'2026, no domingo, com um golo decisivo, aos 90+6 minutos, de Troy Parrott, que selou uma vitória dramática sobre a Hungria (3-2), em Budapeste.
O administrador dessa conta juntou-se à festa do seu país e decidiu, em jeito de brincadeira, mudar o nome do aeroporto para Troy Parrott International Airport, homenageando assim o avançado do AZ Alkmaar, que é herói do momento na República da Irlanda.
Antes de domingo, a conta do aeroporto também esteve muito ativa, entretendo-se com provocações a... Cristiano Ronaldo, com base na sua expulsão na derrota de Portugal contra a Irlanda (2-0), que antecedeu uma goleada à Arménia (9-1), no Estádio do Dragão, que apurou a equipa das Quinas para o Mundial.
Primeiro, o aeroporto de Dublin assinalou a aterragem da Seleção Nacional, destacando a reação de Ronaldo: "Algo me diz que ele não vai voltar mais feliz para casa...". Depois, no dia seguinte ao jogo com Portugal, escreveu, com recurso a uma montagem: "Obrigado a Nathan Collins [defesa da Irlanda] por ter deixado Cristiano Ronaldo no aeroporto esta manhã. Ronaldo foi libertado do seu bolso logo a seguir às 10h00, passou pela segurança e entrou no avião de volta a Portugal pelas 10h15. Enviado em estilo pela segunda vez". Num dia repleto de chuva, ainda acrescentou: "Isto é chuva ou são lágrimas de Ronaldo no nosso espaço aéreo?".
Eis a sequência das publicações: