Herói da Irlanda fala em "conto de fadas": "Primeira vez que choro em anos"
Parrott, autor do "hat-trick" que colocou os irlandeses no play-off de acesso ao Mundial'2026, diz que nunca terá "uma noite melhor na vida". Veja o vídeo [X/@IrelandFootball]
Corpo do artigo
Leia também Um desolado Szoboszlai e uma flash interview de pouquíssimas palavras: veja o vídeo
Troy Parrott é o novo herói nacional da Irlanda. Depois do bis que derrotou Portugal, o avançado do AZ Alkmaar fez um "hat-trick" frente à Hungria, selando a reviravolta no marcador aos 90'+6' e oferecendo um triunfo que vale o play-off de acesso ao Mundial'2026.
"Estou muito, muito emocionado neste momento. São lágrimas de alegria... que noite, que noite. É por isto que amamos o futebol, porque coisas como esta podem acontecer. Adoro o meu país, por isso isto significa tudo para mim. A minha família está aqui" começou por dizer, em declarações à RTÉ Sport, confessando: "É a primeira vez que choro em anos, nem consigo acreditar. Estão todos a chorar."
"Contra Portugal, disse que era disto que os sonhos são feitos, mas o que aconteceu esta noite... acho que nunca terei uma noite melhor em toda a minha vida. É um conto de fadas. Nem nos sonhos se imagina algo assim. Não tenho palavras para descrever as emoções neste momento", acrescentou, comentando a forma como a Irlanda, com três vitórias consecutivas, conseguiu chegar ao play-off.
"Acho que toda a gente nos deu como acabados no início do grupo, e eu disse sempre que havia uma oportunidade. E nós aproveitámo-la. Penso que todos deviam estar orgulhosos deste grupo de jogadores. Estar a perder por duas vezes no jogo e conseguir dar a volta desta maneira... é fantástico."

