Declarações de João Cancelo em conferência de imprensa de antevisão aos jogos República da Irlanda-Portugal e Portugal-Arménia, marcados para quinta-feira (19h45) e domingo (14h00), respetivamente, e relativos à última dupla jornada de qualificação para o Mundial'2026
Está na Arábia Saudita, pensa regressar em regressar ao futebol europeu? E em regressar ao Benfica com Bernardo Silva? Este é o grupo mais forte e com mais possibilidade de ganhar o Mundial desde que joga na Seleção? "Sim, obviamente que sonho voltar à Europa. Tenho contrato até ao final deste ano e depois mais outro, mas estou sempre aberto a novas aventuras. Sim, gostaria de voltar à Europa. Este é sem dúvida o grupo mais forte dos 11/12 anos em que trabalhei na Seleção. Temos jogadores incríveis em todas as posições e há muita competitividade, o que acaba por ser bom, porque puxamos uns pelos outros, e o ambiente é fantástico. Estou no Al Hillal muitas vezes e já estou a pensar em vir para aqui, o ambiente é muito bom e isso vem-se refletindo nos resultados que temos tido."
Esperava que Portugal já estivesse apurado para o Mundial? Já disse que espera voltar à Europa, seria ao Benfica? "Sim, o sonho do Benfica eu tenho sempre, depende de como vai ser o meu futuro. O sonho de jogar no Benfica terei sempre, agora ou com 40 anos. Foi o clube que me formou, para além do Barreirense, e o meu desejo de voltar é sempre grande. Sobre a outra pergunta, óbvio que já esperava estar apurado diretamente, mas infelizmente o futebol não funciona assim. Sofremos um golo nos últimos minutos contra a Hungria, num jogo em que acho que nesses últimos 20 minutos não estivemos tão bem, mas esperamos dar resposta e mostrar porque é que somos uma das melhores seleções do mundo."
Ganhou o melhor candidato à presidência do Benfica? "Quero é que o Benfica ganhe. Se os adeptos assim quiseram, foi a melhor opção. Não vou esconder, sou benfiquista e o que quero é o melhor para o clube."