Luis de la Fuente reagiu com surpresa após ter sido obrigado a desconvocar Lamine Yamal depois de o jovem extremo do Barcelona ter sido submetido a um tratamento que implica várias dias de repouso, sem que a seleção tivesse conhecimento do mesmo em tempo oportuno
Luis de la Fuente, selecionador de Espanha, reagiu esta terça-feira após ter sido obrigado a desconvocar Lamine Yamal para esta pausa de seleções, depois de ser informado que o jovem extremo do Barcelona foi submetido a um tratamento a uma pubalgia que implica vários dias de descanso, ficando indisponível para representar o seu país.
Já depois de a Real Federação Espanhola de Futebol ter visado o Barcelona, em comunicado, por não ter sido avisada em tempo oportuno sobre esse procedimento, de la Fuente admitiu que toda a esta situação é inédita na sua carreira.
"Não me parece muito normal. Nunca vivi uma situação parecida. São procedimentos que sucedem à margem da seleção, foi o que aconteceu e há que o aceitar. Surpreendeu-me a mim como a todos, não tens notícias nem conheces nenhum detalhe e, em temas de saúde, uma pessoa fica surpreendida", comentou.