Seleção Nacional

Pedro Proença: "Sem arrogância, mas com responsabilidade e ambição"

"Semana para carimbarmos o nosso lugar no Campeonato do Mundo", escreveu o presidente da FPF nas redes sociais

A Seleção Nacional iniciou esta segunda-feira a preparação para os derradeiros dois jogos de apuramento para o Mundial, com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, a deixar uma mensagem de otimismo nas redes sociais.

"Primeiro dia de estágio. A família está de volta! Semana para carimbarmos o nosso lugar no Campeonato do Mundo de 2026. Sem arrogância, mas com responsabilidade e ambição, onde quer que joguemos, será sempre para ganhar!", escreveu.

Portugal joga na Irlanda na quinta-feira (19h45) e uma vitória garante logo o primeiro lugar do Grupo F e o apuramento direto para o próximo Campeonato do Mundo. O empate poderá ser suficiente, mas só caso a Hungria não vença na Arménia no mesmo dia. Depois do encontro em Dublin, Portugal fecha o Grupo F no domingo (14h00) frente à Arménia, no Estádio do Dragão, no Porto.

Portugal lidera o Grupo F, com 10 pontos, mais cinco do que a Hungria, segunda classificada, seguida da República da Irlanda, com quatro, e da Arménia, com três.

O vencedor do grupo assegura um lugar na fase final do torneio, que se vai disputar no próximo ano nos Estados Unidos, no Canadá e no México e que, pela primeira vez, vai ter 48 seleções. Já o segundo colocado terá de disputar os play-offs.

Redação O JOGO