Portugueses

Rio Ferdinand destaca trio que tem ajudado Rúben Amorim a sorrir no United

Matthijs de Ligt AFP

Antigo central do Manchester United destaca os contributos recentes de Matthijs De Ligt, Bryan Mbeumo e Senne Lammens para a melhoria de resultados na Premier League, depois de um arranque de temporada complicado

Depois de um arranque de época que deixou a desejar, o Manchester United, de Rúben Amorim, respira com mais tranquilidade na Premier League, sendo sétimo classificado ao fim de 11 jornadas, a apenas um ponto dos lugares que dão acesso à próxima Liga dos Campeões.

A equipa do técnico português não perde há cinco jogos e Rio Ferdinand, antigo central do United e atual comentador, destacou esta segunda-feira três jogadores que, na sua ótica, muito têm contribuído para esta melhoria de forma: o central neerlandês Matthijs De Ligt, o extremo camaronês Bryan Mbeumo e o guarda-redes belga Senne Lammens.

"Melhor jogador do United neste momento? Não acho que seja só um. De Ligt tem sido o nosso melhor defesa esta época, até nos tem dado golos, como o golo no último minuto que marcou recentemente [no empate do último fim de semana frente ao Tottenham]. Em termos de pressão, ele tem sido assertivo e tem a vontade de entrar em áreas 'estrangeiras' do campo para defender nos momentos certos. A sua saída da área [com a bola] é brilhante", começou por elogiar Ferdinand, em direto para o seu canal de Youtube.

"Mbeumo também tem sido uma 'piada'. Ele deu realmente um passo em frente, tem sido consistente e é alguém que nos tem dado dois ou três segundos com a bola, marcado golos importantes e criado oportunidades. Ele será um dos extremos mais completos do campeonato. Tem tudo, só precisa de manter esta consistência", prosseguiu, terminando com um derradeiro elogio para Lammens: "Não podemos falar sobre o nosso jogador mais importante sem o guarda-redes. Não é coincidência que a nossa mudança de forma tenha acontecido com um guarda-redes em que todos os jogadores parecem confiar".

Redação O JOGO