Liga dos Campeões

Van Dijk confronta Rooney na flash interview: "Seria bom que ex-jogadores..."

Wayne Rooney fez críticas a Van Dijk e o central do Liverpool respondeu pessoalmente, em direto num canal de televisão

Depois da vitória do Liverpool, por 1-0, na receção ao Real Madrid, na terça-feira, para a Liga dos Campeões, Virgil van Dijk foi à flash interview da Amazon Prime, onde Wayne Rooney estava a trabalhar como comentador, e respondeu às críticas de que foi alvo por parte do antigo avançado do Manchester United.

O internacional inglês disse que o defesa-central neerlandês "facilitou" e começou a jogar pior depois de renovar contrato com o Liverpool, em abril, e as palavas não caíram bem ao capitão dos reds.

"Pessoalmente, não me afeta, mas, enquanto capitão, lido com jogadores que podem deixar-se afetar. É claro que algumas das críticas foram justas. Se perdes quatro ou cinco jogos seguidos, como jogador do Liverpool, é justo. No entanto, às vezes, também é um exagero, mas isso é porque vivemos num mundo onde há tantas plataformas e tantas pessoas que podem dizer coisas que serão repescadas e tornadas maior do que aquilo que são. Seria bom que ex-jogadores que jogaram ao mais alto nível e que lidaram com momentos difíceis colocassem as coisas em perspetiva", referiu.

E Rooney "interrompeu": "Eu não vou dizer mais nada, porque acho que os espicacei [ao Liverpool]. Nós é que os colocámos numa série de vitórias. Penso que aquilo que eu disse foi justo. Quando conquistas a Premier League e entras numa série de três ou quatro derrotas consecutivas, é algo que não seria de esperar. Virgil, tu, enquanto capitão, tens a oportunidade de liderar os jogadores. Isso acontece no futebol e penso que a resposta tem sido ótima, quer da parte do Virgil, quer da parte da equipa", apontou.

Van Dijk voltou a responder: "Penso que, se tivesses visto os jogos, terias reparado que eu assumi, claramente, a responsabilidade. Penso que aquele comentário de eu ter assinado o meu novo contrato e depois ter-me desleixado... Eu deixo passar isso, mas penso que foi um pouco... Mas é a minha opinião pessoal."

Redação O JOGO