
Merino
Arsenal
O Arsenal manteve-se totalmente vitorioso na fase de liga da Liga dos Campeões
Leia também "Pelo descrito no relatório, não houve coação. Repetir imagens não é violência moral"
O Arsenal manteve-se esta terça-feira totalmente vitorioso na fase de liga da Liga dos Campeões de futebol, desta vez batendo na quarta jornada o Slávia, em Praga, por 3-0, com um bis do espanhol Mikel Merino.
Durante umas horas, o Arsenal, atual líder da Premier League, vai comandar a Champions com o máximo de 12 pontos e um registo de 11 golos e nenhum sofrido, o que deixa os "gunners" cada vez mais perto do acesso direto aos oitavos de final.
Sem o sueco Viktor Gyokeres, ex-Sporting, ausente devido a lesão, Merino, apesar de ser um médio, foi o elemento mais avançado dos londrinos e acabou por marcar dois golos, aos 46 e 68 minutos, já depois de Saka ter aberto o marcador, aos 32, de grande penalidade.
O Slavia Praga, campeão checo, continua assim sem vencer na competição e leva apenas dois pontos nas primeiras quatro rondas, número que mesmo assim ainda permite sonhar com o play-off.
Em Itália, depois do pesado 6-2 sofrido em Eindhoven, o Nápoles voltou a tropeçar, desta vez com um 'nulo' (0-0) frente ao Eintracht Frankfurt, que teve Aurélio Buta como suplente não utilizado.
Com surpresa, o campeão italiano e comandante da Serie A soma apenas quatro pontos na fase de liga, os mesmos que o Eintracht, com ambos o emblemas a ficarem mais longe do acesso direto aos "oitavos".

