Avançado brasileiro está em alta no Palmeiras e voltou a despertar o interesse de clubes europeus, recordando que já representou o Barcelona e o Bétis
Vitor Roque regressou ao Brasil para jogar no Palmeiras após uma experiência em Espanha que não correu como gostaria e voltou a exibir-se a grande nível, despertando agora o interesse de vários clubes da Europa. Pelo menos é essa a garantia de André Cury, empresário do avançado de 20 anos.
"Temos tido uma chuva de chamadas da Europa, principalmente da Premier League e Itália. Ligam a perguntar o valor, condições, mas estamos a meio da temporada. Já houve uma oferta da Arábia no valor de 35 milhões de euros, proposta essa que não interessava, e agora vai chegar uma na casa dos 50 milhões de euros da Premier League. O plano era voltar ao Brasil, ficar forte novamente e estudar o mercado também. Se chegar uma proposta boa para todos e houver um entendimento de que o jogador tem que sair... ele está aberto a ouvir, mas também está feliz no Palmeiras. O foco agora é tentar ganhar o Brasileirão e a Libertadores", referiu o agente em declarações ao jornal brasileiro GloboEsporte.
Ontem, o Manchester United foi apontado como um dos interessados no internacional brasileiro, mas André Cury descartou que essa seja uma hipótese neste momento.
Vitor Roque, recorde-se, começou no Cruzeiro e foi no Athletico Paranaense que chamou realmente à atenção. Após um ano de 2023 com 21 golos marcados, foi contratado pelo Barcelona, onde só conseguiu marcar dois golos em 16 jogos. Na época seguinte seria emprestado ao Bétis (sete golos em 33 jogos) e, ao fim de meio ano, em fevereiro de 2025, chegou ao Palmeiras, onde soma 17 golos em 50 partidas.