Ancelotti: "Não sou pai nem irmão do Vinícius, quero apenas ser o treinador dele"

Carlo Ancelotti
Rafael Ribeiro/CBF
Carlo Ancelotti, selecionador do Brasil, anunciou os convocados para os dois jogos particulares frente a Senegal e Tunísia, a 15 e 18 de novembro, respetivamente, e respondeu às perguntas da comunicação social brasileira
Jogadores de Palmeiras e Flamengo convocados: "Conhecemos o calendário, mas acredito que a prioridade hoje é a seleção brasileira. Então, temos chamado jogadores que acho que podem ajudar a seleção brasileira nestes dois jogos, jogadores do Flamengo e Vitor Roque, do Palmeiras."
Neymar, que regressou muito recentemente após lesão, ainda fora dos convocados: "Não falei novamente com o Neymar. Vamos ver quando ele pode recuperar e jogar de novo."
Condição física dos atletas: "Pode ser que eu leve um jogador que não tenha intensidade para o primeiro ou segundo jogo, mas não vou levar um jogador que não tenha intensidade para todo o Mundial. Precisamos de jogadores fisicamente com nível top."
Leia também Mascote de clube inglês foi expulsa de jogo por estar embriagada: veja o vídeo
Vinícius Júnior reclamou ao ser substituído no Real Madrid-Barcelona: "Nós temos uma relação muito boa com Vinícius, como temos uma relação muito boa com todos os jogadores. Quando acontece algo, nós informamo-nos e pedimos conselhos sobre o que aconteceu. Falamos com o Vinícius. Ele disse o que pensava, que havia cometido um erro e, diante disso, parece que pediu desculpas. Acredito que o assunto esteja resolvido. Vinicius é um jogador muito importante para nós, um jogador que pode ajudar-nos muito e temos muito carinho por ele. Acredito que não há problema nem aqui e nem no clube. Eu não sou pai dele nem irmão, quero apenas ser o treinador dele. A vida pessoal é dele."
Danilo e Alex Sandro chamados: "Duas coisas distintas: Alex Sandro, creio que, quando está bem, demonstrou que joga muito bem. É um lateral de experiência, tem personalidade. Quando está num bom nível físico, é um dos melhores laterais disponíveis. Danilo é diferente. Vejo-o como o único defesa brasileiro que pode cobrir as quatro posições. Pode jogar a lateral-direito, lateral-esquerdo e nas duas posições de central. O que eu gosto dele é a experiência e a liderança."
Lista final para o Mundial'2026: "Acredito que quanto mais tempo passo com os jogadores, mais próximos estamos do que pode ser a lista definitiva. Faltam mais ou menos seis meses, há uma data FIFA muito importante em março. E nestes seis meses vai depender muito de lesões, que, infelizmente, podem acontecer nesse período. Nestes próximos seis meses, mais ou menos, a lista vai ficar definida."
Confira os convocados:
Guarda-redes: Bento - Al-Nassr, Ederson - Fenerbahçe, Hugo Souza - Corinthians;
Defesas: Alex Sandro - Flamengo, Caio Henrique - Mónaco, Danilo - Flamengo, Éder Militão - Real Madrid, Fabrício Bruno - Cruzeiro, Gabriel Magalhães - Arsenal, Luciano Juba - Bahia, Marquinhos - PSG, Paulo Henrique - Vasco da Gama, Wesley - Roma;
Médios: Andrey Santos - Chelsea, Bruno Guimarães - Newcastle, Casemiro - Manchester United, Fabinho - Al-Ittihad, Lucas Paquetá - West Ham;
Avançados: Estêvão - Chelsea, João Pedro - Chelsea, Luiz Henrique - Zenit, Matheus Cunha - Manchester United, Richarlison - Tottenham, Rodrygo - Real Madrid, Vinicius Jr. - Real Madrid, Vitor Roque - Palmeiras.

