
Rafael Leão em ação no Milan-Roma
AFP
O avançado luso fez a assistência para o golo da vitória do Milan, marcado por Pavlovic, frente à Roma. Após um arranque de temporada menos fulgurante, com lesões, o camisola 10 dos rossoneri começa a convencer a crítica com golos e exibições de alto nível.
Corpo do artigo
Rafael Leão viveu um início de temporada algo conturbado, marcado por alguns problemas físicos e por uma ou outra crítica à sua atitude, mas o avançado parece determinado a deixar esses momentos para trás. O internacional luso foi determinante na vitória do AC Milan (1-0) diante da Roma, no passado domingo, ao fazer a assistência para o golo de Pavlovic após uma arrancada impressionante pela ala esquerda, e esteve envolvido em vários lances de perigo. Pavlovic revelou o conselho do técnico Massimiliano Allegri: "Quando o Leão arrancar, vai com ele."
Leia também Dois portugueses figuram no Onze do Ano da FIFPro
Ontem, o diário desportivo Gazzetta dello Sport destacou a exibição do avançado: "Leão ilumina-se de novo. O papel de assistente foi suficiente para o avançado, e foi do seu pé esquerdo que saiu a assistência para o golo da vitória. Numa jogada que decidiu o encontro, Leão arrancou pelo seu amado flanco esquerdo para assistir Pavlovic."
Giampaolo Pazzini, antigo avançado do AC Milan, também enalteceu as qualidades do internacional português, ainda que tenha deixado um aviso, no programa televisivo italiano Pressing: "O Rafael Leão é um jogador extraordinário e, quando é criticado, não é por falhar golos, mas sim pela sua atitude. Esta temporada tem de ser a da sua afirmação. Contra a Roma, comportou-se como um líder, com personalidade, com vontade de comandar a equipa. Este é o passo que ele precisa de dar para se tornar num verdadeiro campeão."
O camisola 10 do AC Milan deu conta da forma como encara esta sua "nova vida" após o encontro com a Roma: "Eu trabalho para a equipa. Estes jogos são de uma dificuldade enorme. O talento de um jogador não faz a diferença por si só, não podemos desistir. Estou à disposição para jogar em qualquer posição do ataque, para ajudar a equipa. Felizmente, foi o que consegui fazer. Os três pontos conquistados vão ser importantes." Nos últimos quatro jogos, Rafael Leão soma três golos e uma assistência.
