Benfica

João Noronha Lopes: "Nuno Costa manda no Benfica"

Noronha Lopes Lusa

Chefe de gabinete de Rui Costa também visado por Noronha Lopes

Convicto de que sairá vencedor na segunda volta, João Noronha Lopes diz que o Benfica não é representado pelo seu presidente nas instituições europeias e que o seu chefe de gabinete, Nuno Costa, assume a liderança do clube.

"Rui Costa não tem mão nas coisas. Delega tudo nas mãos do chefe de gabinete, como representar o Benfica na Liga e ECA, onde se discutem questões fundamentais para o futuro do Benfica. Houve pessoas que me contaram isso. Rui Costa faz parte do Conselho de Administração e não estar ausente não representa bem o Benfica. Nuno Costa manda no Benfica? Sim. Falem com as pessoas do Benfica. Intervém nas decisões, até na decisão de despedir, ou não, Bruno Lage".

"Reconheço o trabalho de Vieira"

Noronha Lopes diz não concordar com muitos aspetos da presidência de Luís Filipe Vieira, mas reconhece o seu "trabalho no Estádio da Luz e no Seixal".

"Concorri contra ele, não concordo com muitas coisas que ele fez, mas digo o que correu bem e mal aos candidatos. Quem tem problemas em falar sobre Vieira é Rui Costa. Sempre que é questionado mantém-se em silêncio", sublinhou.

Confirmando que já falou e agradeceu o apoio de João Diogo Manteigas, volta a dizer que "não vende banha da cobra", como Rui Costa deixara entender. "Banha da cobra é dizer que o passivo de cem milhões de euros aumentou por causa da covid. Lembro que a covid foi durante o mandato de Luís Filipe Vieira".

Redação O JOGO