Lucas Bergvall foi substituído logo aos sete minutos depois de ter levado uma bolada na cabeça
O Tottenham efetuou no sábado seis substituições na receção ao Chelsea, jogo do qual acabou por sair derrotado, por 0-1, com um golo do brasileiro João Pedro.
Mas porquê? Ora, Lucas Bergvall foi substituído logo aos sete minutos do encontro, depois de ter ficado bastante atordoado com uma bolada na cabeça, saindo por indicação da equipa médica dos "spurs". Nestes casos, na Premier League - bem como em mais alguns campeonatos -, é permitido à equipa efetuar uma alteração extra, ou seja, sem que a mesma entre na contagem das substituições.
Foi então ativado o "protocolo de concussão na cabeça", que envolve a substituição imediata do jogador em questão, que não pode regressar ao encontro. Cada equipa pode realizar apenas uma alteração deste tipo por encontro.
Lucas Bergvall foi rendido por Xavi Simons - acabaria por sair na segunda parte -, embora contra a sua vontade, tendo saído do relvado visivelmente chateado.
Já na segunda parte, os "spurs" fizeram entrar Cristian Romero, Richarlison, Odobert, Brennan Johnson e Udogie para os lugares de Danso, Bentancur, Xavi Simons, Kolo Muani e Pedro Porro.