CR7 ficou a 48 dos mil golos com um bis que valeu o triunfo por 2-1 ao Al Nassr
Corpo do artigo
Leia também Tribunal O JOGO | Entrada de Sudakov sobre Samu merecia cartão de outra cor?
Menos duas unidades na contagem decrescente de Cristiano Ronaldo para o golo mil. Na receção do Al Nassr ao Al Fayha, de Pedro Emanuel, foi o avançado português a apontar os dois golos que valeram o triunfo por 2-1 à equipa de Jorge Jesus.
O primeiro surgiu aos 37', a fazer na altura o empate, depois de Jason (ex-jogador do Arouca) ter aberto o ativo aos 13': Ronaldo desmarcou-se no centro da área com um passe de Coman e, com muita calma, desviou para as redes na cara do guarda-redes. A exibição da equipa de Jesus foi sofrível, talvez a pior da época no campeonato saudita, com o Al Fayha a ter ocasiões para chegar ao triunfo.
Já em compensações, no entanto, o Al Nassr seria brindado com uma grande penalidade caída do céu. Literalmente. Um jogador do Al Faya saltou com um opositor e acabou por desviar a bola com o braço. Da marca dos 11 metros, Cristiano Ronaldo atirou quase ao meio, mas conseguiu mesmo assim iludir o guarda-redes contrário.
Na carreira são agora 952 os tentos do melhor marcador mundial de todos os tempos. O Al Nassr lidera com 21 pontos (só triunfos), mais três do que tem o perseguidor Al Taawon.
Após o encontro, CR7 recorreu às redes sociais para assinalar a emocionante vitória. "Até ao fim!!", escreveu.

