Portugueses

Gonçalo Ramos salva triunfo do PSG no último "suspiro". Ora veja

Avançado português deu triunfo ao PSG no último lance do encontro com o Nice, na Ligue 1

O português Gonçalo Ramos deu este sábado o triunfo ao Paris Saint Germain sobre o Nice, por 1-0, em jogo da 11.ª jornada da Liga francesa de futebol, com um cabeceamento certeiro no último lance do encontro.

Quando já parecia que o campeão iria somar o quarto empate nos últimos cinco encontros, Gonçalo Ramos, lançado aos 72 minutos, marcou após um primeiro desvio do georgiano Khvicha Kvaratskhelia, na sequência de um canto, aos 90+4 minutos.

Utilizado em praticamente todos os jogos do PSG esta temporada - falhou apenas o encontro com o Bayer Leverkusen, na Liga dos Campeões -, mesmo que quase sempre com suplente, o avançado internacional português chegou aos cinco golos esta época.

Os parisienses, que tiveram os lusos Nuno Mendes, Vitinha e João Neves no onze, seguraram assim a liderança isolada do campeonato, com 24 pontos, mais quatro do que Mónaco e cinco do que Marselha, Estrasburgo, Lyon, treinado por Paulo Fonseca, e Lens, equipas com menos um jogo.

Com Tiago Gouveia como titular, o Nice interrompeu uma sequência de três vitórias consecutivas e cinco jogos sem perder, ocupando o oitavo lugar, com 17 pontos.

Ainda hoje, o Mónaco tenta voltar a ficar a um ponto do Paris Saint-Germain, na receção ao Paris FC, antes de o Marselha visitar o Auxerre.

Veja o golo de Gonçalo Ramos na parte superior da página.

Redação com Lusa