Portugueses

Vítor Pereira destaca "espírito" após eliminação: "Mesmo a perder 3-0..."

Vítor Pereira Wolverhampton

Wolverhampton foi eliminado pelo Chelsea da Taça da Liga inglesa, mas o treinador português ficou satisfeito com "o espírito" da sua equipa, que conseguiu marcar três golos mesmo depois de ter ido para o intervalo a perder por essa diferença

O Wolverhampton, treinado por Vítor Pereira, foi eliminado na quarta-feira pelo Chelsea, nos oitavos de final da Taça da Liga inglesa, com uma derrota caseira por 4-3.

Após a partida, em que os Wolves foram para o intervalo a perder 3-0, mas lutaram pela qualificação até ao fim, o técnico português elogiou o "espírito" da sua equipa, dizendo que lhe dá otimismo para a Premier League, apesar de seguir na última posição do campeonato à nona jornada, com apenas dois pontos.

"Que segunda parte! Quando sofremos o primeiro golo, eu olhei para a equipa e os jogadores estavam um pouco perdidos, depois sofremos o segundo e terceiro golo. Eu assumo a responsabilidade [por isso], porque é minha. Mudámos 11 jogadores [em relação ao último jogo], com 11 jogadores que não jogavam há muito tempo, então isso significou que as ligações e o ritmo não eram fáceis neste tipo de jogo. Ao intervalo, falámos sobre isso e eu disse-lhes que era a minha responsabilidade, mas que queria ver a minha equipa com organização tática e com o espírito de equipa que temos. Na segunda parte ganhámos 3-1 e o golo que sofremos foi uma pena. Tivemos chances para marcar mais dois golos e merecíamos-los", defendeu.

"Estou muito feliz, não com o resultado, claro, mas com o espírito que mostrámos na segunda parte e com os nossos adeptos, porque eles foram muito importantes para nós. Sentimos a partir de fora a energia de que precisamos para competir e mudar a nossa situação. Isto significa que eles [equipa] têm um verdadeiro espírito de equipa e que querem mudar as coisas, que têm qualidade e que conseguem competir. Se jogarmos como jogámos nesta segunda parte, podemos competir contra qualquer equipa. Estamos num mau momento, mas a coisa que me dá confiança e a sensação de que podemos mudar tudo com uma vitória, é o espírito desta equipa. Um espírito que mostrou mesmo a perder 3-0, empurrando o Chelsea para a sua área e criando-lhes problemas... marcar-lhes três golos não é fácil. Se não tivemos caráter ou qualidade, não podemos fazê-lo. Podemos dar a volta a esta situação. Estou 100% convicto de que, com uma vitória e o apoio dos nossos adeptos, podemos fazê-lo", finalizou.

O Wolverhampton de Vítor Pereira volta a jogar no sábado (15h00), em casa do Fulham, de Marco Silva, num duelo de treinadores portugueses relativo à décima jornada da Premier League.

Redação O JOGO