Liam Delap viu dois cartões amarelos num espaço de sete minutos contra o Wolverhampton, de Vítor Pereira, e o treinador do Chelsea não o perdoou, arrasando a forma "muito estúpida" como o avançado desfalcou a sua equipa após ser lançado do banco na segunda parte
Corpo do artigo
Leia também Médio do Marselha Bilal Nadir colapsou em campo
O Chelsea eliminou na quarta-feira o Wolverhampton, do treinador português Vítor Pereira, nos oitavos de final da Taça da Liga inglesa, com uma vitória por 4-3 no Molineux, mas nem assim Liam Delap se escapou a uma "dura" do seu treinador, Enzo Maresca, após o avançado dos "blues" ter sido expulso aos 86', vendo dois cartões amarelos num espaço de sete minutos, depois de ter sido lançado do banco aos 61'.
Numa primeira metade da época em que o Chelsea tem lidado com expulsões regularmente - este foi o sexto cartão vermelho da equipa nos últimos nove jogos - o técnico italiano mostrou estar farto de jogar em inferioridade numérica, criticando Delap por uma expulsão que, na sua ótica, foi "muito estúpida".
"Se ele merecia ser expulso? Claro que sim, foi uma falta estúpida e podemos evitar isso. Os três golos que sofremos, penso que os podíamos ter evitado a todos e hoje [quarta-feira] também tivemos um cartão vermelho muito estúpido, que foi completamente desnecessário. Depois do primeiro amarelo, eu disse-lhe quatro ou cinco vezes para ter calma, mas o Liam é um jogador que, quando está no campo, provavelmente está a jogar sozinho e tem dificuldade em perceber ou escutar quem está à sua volta", apontou.
"Eu entendo perfeitamente quando temos cartões vermelhos como aqueles contra o Brighton ou o Manchester United, isso é difícil, mas aqueles contra o Nottingham Forest e o de hoje [quarta-feira], podemos e temos de os evitar. É embaraçoso quando temos um cartão assim, porque são dois amarelos em cinco ou dez minutos. Podíamos ter evitado ambos e isso não é bom", completou.
Delap não jogava pelo Chelsea desde finais de agosto, tendo estado a recuperar de uma lesão. No entanto, o seu regresso aos relvados foi tudo menos positivo, apesar da passagem do Chelsea aos "quartos" da Taça da Liga, onde vai defrontar o Cardiff, da terceira divisão inglesa. O avançado reagiu entretanto nas redes sociais, escrevendo: "Assumo total responsabilidade pelas minhas ações. Da próxima vez, irei comportar-me".
I take full responsibility for my actions. I will behave next time. pic.twitter.com/oEJwgR3TQO
- Liam Delap (@Liam9Delap) October 29, 2025

