Avançado elogiou o presidente encarnado
Contratado no último verão, Ivanovic assume que Rui Costa teve peso na sua decisão. Elogiou o Benfica, mas estendeu essas palavras ao líder dos encarnados. "Quando o presidente entra na sala, sente-se logo a sua presença. É uma lenda do futebol e foi muito especial conversar com ele. Percebi o quanto vive o Benfica e como tenta transmitir essa paixão", afirmou o ponta-de-lança em entrevista ao site Transfermarkt.
Para convencer os belgas do Saint-Gilloise a libertá-lo, o Benfica teve de colocar em cima da mesa quase 23 milhões de euros e reservar-lhe a camisola 9, mas o internacional croata assegura estar imune ao peso dos milhões e do número. "A pressão existe sempre, independentemente do número da camisola. O importante é não pensar na transferência, senão bloqueias. Quando jogo, o que sinto é pura felicidade. Não há nada melhor do que poder ser futebolista profissional."
Ivanovic também deitou um olhar ao futuro e revelou a preferência pela felicidade. "Não quero mudar só porque agora ganho mais dinheiro. Há jogadores que gastam fortunas em férias ou carros. Eu prefiro passar tempo com a minha família na Croácia. O meu lema é simples: não tenho de fazer nada, exceto estar em paz comigo próprio", afirmou, considerando que "ouvir o hino da Champions é algo especial. É o auge do futebol de clubes". "Ainda me lembro de visitar Stamford Bridge em criança e agora entrar lá como jogador profissional foi surreal. Em miúdo, nem me deixavam ver os jogos até ao fim, porque tinha escola no dia seguinte. Agora posso vivê-los em campo. É incrível."