Emblema encarnado participou a "recolha ilegal de dados" e envio de mensagens de "uma lista em concreto"
Corpo do artigo
O Benfica anunciou esta terça-feira ter apresentado uma queixa à Comissão Nacional de Proteção de Dados devido a "várias denúncias enviadas por sócios referentes à recolha ilegal de dados no decurso das eleições do dia 25 de outubro". Num dos pontos, sem nomear o alvo, visou a lista de Noronha Lopes, que no dia da votação foi acusada de ter enviado mensagens a sócios, contrariando o que teria ficado acordado entre todas as listas concorrentes.
Leia o comunicado na íntegra:
"O Sport Lisboa e Benfica informa que participou à Comissão Nacional de Proteção de Dados várias denúncias enviadas por sócios referentes à recolha ilegal de dados no decurso das eleições do dia 25 de outubro.
Foi reportada pelos sócios a recolha de dados pessoais como nome, apelido, número de sócio, onde votou e o número de votos no momento da votação.
Foi igualmente público que vários sócios receberam mensagens de telemóvel e emails a apelar ao voto numa lista em concreto.
Todos estes factos e denúncias foram reportados pelo Sport Lisboa e Benfica à entidade competente, a CNPD, a quem caberá agora analisar e agir em conformidade."

