"Sinal claro da forte mobilização em torno de um projeto", realça em comunicado
Corpo do artigo
Leia também Mourinho e o mercado de inverno: "Se a Direção nos puder ajudar..."
A candidatura "Benfica acima de tudo", encabeçada por João Noronha Lopes, informou esta terça-feira, em comunicado, que "regista, desde sábado, a adesão de mais de 800 novos voluntários", encarando o número como "um sinal claro da forte mobilização em torno de um projeto que quer devolver o clube à sua essência."
"Em apenas alguns dias, centenas de sócios e adeptos de todas as idades decidiram dar o seu tempo e a sua energia para ajudar na mudança que o Sport Lisboa e Benfica precisa. Mais do que números, estes 800 novos voluntários representam um movimento genuíno de união, compromisso e paixão. São benfiquistas que acreditam que é possível construir um Benfica mais forte, mais transparente e mais próximo dos seus sócios. A candidatura continuará a acolher todos os que queiram contribuir, acreditando que a força da mudança está nas pessoas - e que juntos, os benfiquistas podem recolocar o clube no caminho da grandeza que o define", pode ler-se.
Rui Costa e João Noronha Lopes vão disputar a presidência do Benfica numa segunda volta, após serem os dois candidatos mais votados no ato eleitoral de sábado. O presidente em exercício teve 42,13% das preferências e Noronha Lopes recebeu 30,26%, pelo que vão discutir a presidência com vista ao quadriénio 2025-2029 num segundo escrutínio, agendado para 8 de novembro, depois de nenhum dos seis concorrentes ter recolhido a maioria dos votos (mais de 50%) necessária para eleger o presidente à primeira volta.
Luís Filipe Vieira (13,86%), anterior presidente, João Diogo Manteigas (11,48%), Martim Mayer (2,10%) e Cristóvão Carvalho (0,18%) eram os restantes candidatos à liderança, naquele que foi o ato eleitoral mais concorrido da história do emblema lisboeta, com 85.710 votantes.

