Benfica

Benfica um a um com o Estoril | Musa ganhou espaço para Silva decidir

. Mário Vasa / Global Imagens

As notas atribuídas por O JOGO aos futebolistas do Benfica no triunfo tardio no terreno do Estoril, por 1-0, na oitava jornada do campeonato

Trubin 6

Uma ou outra precipitação no jogo de pés, mas mostra cada vez mais segurança a sair-se dos postes e também a parar os remates.

Aursnes 5

Voltou a jogar no lado direito da defesa, dando alguma profundidade ao ataque. Contudo, revelou debilidades no capítulo defensivo e em lidar com Heriberto Tavares.

A FIGURA

António Silva: 8
Foi decisivo em todas as frentes

Se o Benfica conseguiu vencer na Amoreira, foi graças a um António Silva que se revelou decisivo em todos os aspetos do jogo. A defender, demonstrou a segurança que já nos habituou, mas foi mais importante no aspeto ofensivo, ao decidir um jogo em que os adeptos na bancada já estavam a ficar conformados com o empate .Feito o mais difícil, foi a vez do internacional português ser decisivo no seu setor, ou seja, o defensivo. Primeiro, bloqueou um remate de João Marques e, no último lance do jogo, evitou de cabeça que Bernardo Vital empatasse a partida.

Otamendi 7

Defensivamente cumpriu, com vários cortes providencias. Teve duas boas oportunidades para marcar, primeiro num remate de longe defendido por Marcelo Carné, aos 59', e depois num remate ao lado, aos 88'.

Jurásek 5

Apesar de alguns bons pormenores no ataque e alguns cruzamentos perigosos, nunca conseguiu lidar com a velocidade de Rodrigo Gomes.

Florentino 4

Muitos passes errados e falhas de marcação que permitiram que Rafik Guitane e Koba Koindredi conduzissem a bola facilmente.

Chiquinho 5

Dois passes a rasgar para a grande área do Estoril, mas deu pouco apoio defensivo que a equipa precisava.

João Mário 5

Uma boa oportunidade aos 59' foi o melhor que fez numa partida em que procurou boas combinações, mas sem muita inspiração.

Rafa 5

Embora com uma ou outra boa combinação, foi um pouco precipitado na hora de decidir.

David Neres 6

Sem a energia de outros jogos, ainda criou alguns desequilíbrios e marcou o canto que deu origem ao golo do triunfo.

Tengstedt 4

O dinamarquês foi titular pela primeira vez e esteve muito pouco inspirado na finalização, apesar de mostrar facilidade em encontrar espaços. Teve três boas oportunidades, duas delas rematou de forma desastrosa.

João Neves 6

Trouxe outra energia ao miolo benfiquista e também maior assertividade no passe.

Musa 7

Com pouco espaço para finalizar, ganhou de cabeça no lance e assistiu António Silva no golo. Antes, tinha tido um pormenor semelhante, que Otamendi não aproveitou. Ainda fez um remate que foi intercetado.

Bernat 5

Bem a defender, mas arriscou pouco no ataque.

Gonçalo Guedes 5

Mal entrou em campo, criou uma jogada perigosa e fez um remate que foi intercetado.

Miguel Gouveia Pereira