Lesionados, Di María e Bah abdicam das folgas concedidas por Schmidt ao plantel do Benfica
Schmidt deu descanso ao plantel até quinta-feira, mas lesionados continuam a visitar o Seixal
Corpo do artigo
A paragem dos campeonatos para abrir espaço a compromissos de seleções nacionais resulta em novo êxodo de jogadores do plantel do Benfica e a um período de folga concedido por Roger Schmidt, que não irá abranger os lesionados Bah, Di María e André Gomes, trio que continuará a marcar presença diária no Seixal para prosseguir o plano de tratamento às respetivas mazelas.
O dinamarquês e o argentino, que foram desconvocados das suas seleções, e o jovem português poderão aproveitar para potenciar a sua recuperação durante o período de ausência dos restantes companheiros, que irá durar até quinta-feira, dia em que Roger Schmidt irá orientar o primeiro treino após a vitória sobre o Estoril.
No momento do regresso aos trabalhos, o técnico alemão terá apenas uma dúzia de jogadores disponíveis, tendo estes levado para as folgas o habitual plano individual de preparação, que inclui interação diária com elementos da equipa técnica e médica.
Ausentes dos trabalhos estarão onze jogadores, chamados às suas equipas nacionais, destacando-se a situação de Kokçu, pois o médio falhou o último encontro das águias devido a um ligeiro problema físico, mas seguiu na mesma para integrar o estágio da Turquia. Nas seleções estão: Trubin, Samuel Soares, António Silva, Tomás Araújo, Otamendi, Jurásek, João Neves, Kokçu, Aursnes, David Neres e Musa.
17132641
17128728