Internacional

Futebolistas do Aston Villa criticam qualidade dos equipamentos e exigem mudança

O avançado inglês Ollie Watkins com a camisola do equipamento principal Ian Kington / AFP

Os jogadores do clube de Birmingham têm-se apercebido que as camisolas absorvem muito mal a transpiração, o que provoca um efeito negativo no seu desempenho desportivo.

O Aston Villa está a ter um arranque de época prometedor. Ao fim de seis jornadas da Premier League, os "villans", orientados por Unai Emery, ocupam o sexto lugar da tabela classificativa, com 12 pontos conquistados. Ainda assim, de acordo com o "The Telegraph", tem existido um mal-estar no seio da formação de Birmingham, pelo facto de os futebolistas estarem insatisfeitos com a qualidade das camisolas dos equipamentos, que são feitos pela marca desportiva Castore.

Segundo o jornal britânico, os jogadores têm-se apercebido, ao longo dos anos, que as suas camisolas absorvem muito mal a transpiração, o que as torna pesadas e desconfortáveis, provocando um efeito negativo no desempenho dos atletas. "Os futebolistas têm de jogar com as camisolas molhadas e esse é um problema que tem de ser resolvido. Não pode continuar assim durante toda a época. Ao fim de dez minutos, os jogadores parecem ter entrado numa piscina", referiu uma fonte próxima do conjunto inglês.

A direção do Aston Villa está consciente da situação e, nesse sentido, já contactou a marca inglesa - que é parceira do clube desde maio do ano passado - para, rapidamente, ser encontrada uma solução.