Sporting

Sporting um a um com o Rio Ave | Edwards constrói mas finaliza melhor

. Pedro Rocha / Global Imagens

Confira as notas atribuídas por O JOGO aos futebolistas do Sporting no triunfo por 2-0 sobre o Rio Ave, em jogo da sexta jornada da Liga Betclic

SPORTING UM A UM

Adán 6

Teve pouco trabalho na primeira parte, e talvez isso justifique alguma hesitação no jogo de pés. Após o intervalo, esteve mais em jogo e mostrou segurança quando precisou de intervir.

Diomande 6

Cometeu um ou outro erro na saída de bola, mas não comprometeu. Boa leitura dos lances e eficaz nas marcações. Saiu com queixas no joelho direito.

Coates 6

Evitou que Zé Manuel marcasse na compensação e obrigou Magrão a aplicar-se, aos 47'.

Gonçalo Inácio 7

Além da segurança a defender, arriscou no passe longo e numa das ocasiões isolou Paulinho, aos 20'.

Ricardo Esgaio 6

Exibição segura a defender e foi também um importante apoio ofensivo, efetuando cruzamentos perigosos.

Hjulmand 6

Estava um pouco desligado do jogo, com vários passes errados, até recuperar a bola e entregá-la a Edwards para este fazer 2-0. Após esse lance, ganhou mais confiança e subiu de rendimento.

Morita 7

O japonês pautou bem os ritmos de jogo da equipa e, numa das poucas vezes em que arriscou chegar mais à área, assistiu Paulinho no 1-0.

Nuno Santos 7

Muito dinâmico pelo flanco esquerdo, participou em várias jogadas de ataque e teve duas boas oportunidades, nas quais não levou a melhor sobre Magrão.

A FIGURA

Edwards: 7
Classe até com espaço reduzido

Edwards já nos habituou a não desistir dos lances e a lutar por aquelas bolas que parecem impossíveis de alcançar. E foi em dificuldades que fez uma combinação com Morita, lançando o japonês, que correu para área e ofereceu o 1-0 a Paulinho. Mas o melhor momento do inglês ainda estava para vir, quando, depois de uma recuperação de Hjulmand, seguiu para a baliza e, apesar do ângulo difícil, aproveitou o mau posicionamento de Magrão para marcar com classe. Foi o primeiro golo na época. Andou pelas várias zonas do ataque e tentou assistir por duas vezes Pedro Gonçalves.

Pedro Gonçalves 6

Esteve no lance do primeiro golo e trabalhou muito para equipa. Contudo, parece ansioso por voltar aos golos, algo que se notou na forma precipitada como definiu alguns lances. Também teve algum azar, principalmente no remate à barra, aos 30'.

Paulinho 7

Não desperdiçou a oferta de Morita para fazer o 1-0 e ainda teve oportunidade de bisar, aos 20'. Foi também altruísta, principalmente com Pedro Gonçalves, servindo o colega aos 30' e 72'.

Daniel Bragança 5

Segurou bem a bola, mas nem sempre esteve bem no passe.

Trincão 4

Muito trapalhão, perdeu muitas bolas e definiu mal na maioria das ações.

Geny Catamo 5

Deu a mesma profundidade que Ricardo Esgaio no flanco.

Matheus Reis 5

Fechou o lado esquerdo na fase final do encontro.

Luís Neto -

Poucos minutos em jogo.

Miguel Gouveia Pereira