Médio do Benfica comentou a estreia a marcar de águia ao peito e logo com um golaço.
De volta aos Países Baixos, onde recebeu a distinção de melhor jogador do último campeonato pela "Voetballer", Kokçu comentou a sua estreia a marcar, num tiro ao V. Guimarães, que considera ter sido "uma libertação".
"Queria muito marcar um golo diante do meu público. Tive essa sensação muito forte e agora estou mais solto. Estou a melhorar e o melhor ainda está por vir", disse. "Sei que posso fazer isso, porque o fiz com mais frequência no Feynoord. Bati na bola de forma maravilhosa e imediatamente percebi que ela entraria no ângulo superior", prosseguiu.
O internacional turco fez uma comparação com o futebol do Benfica e o que praticava ao serviço do campeão neerlandês. "No Feyenoord, estava acostumado a ter sempre a bola e a dominar os jogos, mas agora estou numa equipa onde há mais jogadores grandes e experientes, que são fortes com bola. Só na minha equipa há dois campeões mundiais. Mas estou a melhorar a cada jogo e acho que o melhor ainda está por vir", assegurou.
Os elogios ao Benfica são muitos. "É um clube incrivelmente grande. Não acho que as pessoas nos Países Baixos ou mesmo na Turquia saibam o quão grande e gigantesco é o clube. A base dos adeptos é enorme e o clube é o maior de Portugal, a atmosfera no estádio toda a semana é insana", rematou.