Avançado voltou a ser emprestado pelo Wolverhampton às águias.
Corpo do artigo
O Benfica acertou junto do Wolverhampton um novo empréstimo de Gonçalo Guedes, mas o avançado podia ter regressado ao Valência, clube que já representou na careira. O portal espanhol Relevo garante este domingo que o internacional português deu instruções ao agente Jorge Mendes para tratar do ingresso no clube espanhol, mas tal acabou por não se concretizar.
Na temporada passada, Guedes, de 26 anos, esteve cedido ao Benfica a partir de janeiro, realizando um total de 15 encontros oficiais pelas águias, nos quais assinou dois golos e uma assistência.
A segunda passagem do extremo luso pelo campeão nacional ficou marcada por duas operações ao joelho esquerdo, a primeira em 12 de março, devido a um problema no menisco, e a segunda em 24 de maio, face a uma lesão na cartilagem, contraída no dérbi com o Sporting (2-2), da penúltima jornada do campeonato.
Há um ano, o internacional luso transferiu-se para o Wolverhampton, depois de cinco temporadas nos espanhóis do Valência, e participou em 18 jogos, com dois golos e uma assistência pelo conjunto inglês, antes de ser cedido ao clube da Luz na segunda metade da época.
Com dificuldades em afirmar-se na Premier League, Gonçalo Guedes regressou ao Benfica, clube no qual fez toda a formação e chegou à equipa principal, e do qual se transferiu em janeiro de 2017 para os franceses do Paris Saint-Germain.
No início da época 2017/18, Guedes foi emprestado pelo clube parisiense ao Valência, que acabou por ficar com o jogador em definitivo, até à sua partida para o futebol inglês.
16959308