Futebol

Proença: "Arábia Saudita? Os mercados deviam iniciar e concluir na mesma data"

Pedro Proença Igor Martins / Global Imagens

Presidente da Liga Portugal falou sobre o futebol saudita, que tem recebido vários nomes grandes nesta janela de transferências

Pedro Proença, num evento em que a Liga Portugal recebeu um certificado da SIGA sobre integridade na governação, falou sobre o mercado de transferências na Arábia Saudita, que tem levado vários nomes grandes do futebol neste defeso.

"Arábia Saudita? É uma preocupação transversal a todas as ligas europeias. É uma dificuldade, nós somos uma liga vendedora. Não ter um alinhamento nos mercados internacionais cria-nos dificuldades. Essa é uma realidade que a própria FIFA tenta regular e não tem conseguido. Para nós, era claro que os mercados deviam iniciar e concluir na mesma data, para que as nossas competições, nacionais e internacionais, sejam reguladas pelo mesmo padrão. Aguardamos com expectativa que isso possa acontecer em termos internacionais, já que não serve nada a Liga Portugal criar uma data diferente, se as outras Ligas não acompanharem", começou por dizer.

"Sobre o mercado saudita, temos de ver isto por várias perspetivas, somos um mercado vendedor e acredito muito que as nossas relações com a Arábia Saudita, e num futuro próximo vai perceber porquê, também nós Liga Portugal estaremos nesse mercado muito proximamente", concluiu o dirigente.

Rita da Silva Vieira