Organismo atingiu o nível bronze na implementação dos Standards Universais em matéria de boa governação no desporto
Corpo do artigo
A Liga Portugal recebeu esta quarta-feira, da SIGA (Sport Integrity Global Alliance), a certificação nível bronze em boa governação no desporto, tornando-se na primeira Liga de futebol profissional a passar com sucesso pelo Sistema Independente de Avaliação e Verificação da SIGA (SIRVS).
"A transparência, ética e integridade sempre foram e sempre serão prioridades para a Liga Portugal. Sempre assumimos que não basta parecer, é preciso ser. Por isso, com orgulho, a Liga Portugal liderou pelo exemplo e foi a primeira organização desportiva nacional a adotar uma Norma Anticorrupção", começou por dizer Pedro Proença, presidente do organismo, quanto à certificação.
16939378
"Esta certificação de boa governação atribuída pela SIGA é mais um passo firme dado pela Liga Portugal na defesa de valores universais como a ética, transparência e integridade. Valores que, para a Liga Portugal, não são meras palavras, mas princípios dos quais nunca abdicaremos. Sermos a primeira liga profissional de Futebol a obter esta certificação reforça o nosso compromisso de defesa das competições e da integridade no Futebol Profissional", acrescentou.
16939701
"Os Standards Universais sobre integridade no desporto da SIGA e o SIRVS são peças fundamentais da nossa agenda reformista. São a verdadeira bala de prata, o sistema mais avançado e o único realmente independente em toda a indústria desportiva mundial, para avaliar, classificar e certificar, de forma rigorosa, neutra e objetiva, a governança das organizações desportivas e a sua integridade. Sendo a primeira liga de futebol profissional a passar pelo SIRVS, a Liga Portugal demonstrou um inegável espírito de liderança e um inequívoco empenho, que muito nos apraz registar, na contínua melhoria da forma como se regula, governa e opera. Ao fazê-lo, deu também a Liga o exemplo a todas as outras organizações desportivas e um poderoso incentivo para que façam o mesmo. A Liga Portugal está, pois, de parabéns", disse, por seu lado, Emanuel Macedo de Medeiros, CEO Global da SIGA.