"Há pormenores que passam despercebidos, mas fizemos condicionamentos ao sorteio"
Declarações de Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, sobre o apuramento do Braga para a fase de grupos da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
O Braga garantiu na terça-feira a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões, ao triunfar em Atenas, por 1-0, sobre o Panathinaikos, já depois da vitória por 2-1 na primeira mão, no Minho.
Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, abordou o feito conseguido pelo emblema minhoto e refere um "trabalho profundo" feito pelo organismo, "para que os clubes pudessem participar nas competições de forma diferenciada".
16939378
"É um grande elogio conseguirmos ter, pelo terceiro ano consecutivo, três equipas na Champions. É um trabalho profundo que temos feito com os clubes. Há pormenores que passam despercebidos, mas já nos anos passados fizemos condicionamentos ao sorteio para que os clubes pudessem participar nas competições de forma diferenciada", começou por dizer num evento em que a Liga Portugal recebeu um certificado da SIGA sobre integridade na governação.
"O Braga, a quem felicito, não jogou na passada jornada para defender os interesses dos clubes portugueses no ranking nacional, e é com grande satisfação que vemos, pelo terceiro ano consecutivo, três equipas na fase de grupos. É um sinal de vitalidade da Liga Portugal", concluiu.
16939217