I Liga

Tribunal O JOGO: a queda de João Correia na área do Benfica e outros lances

Jorge Coroado, José Leiros e Fortunato Azevedo analisam alguns lances do encontro entre Chaves e Benfca, da ronda 28 do campeonato.

Chaves-Benfica, 1-0

Árbitro: João Pinheiro (AF Braga)

Assistentes: Bruno Jesus e Luciano Maia

VAR: António Nobre

Amarelos: Guima 29", Monte 70", Euller, 86", João Pedro, 90+1

17" Derrube de Langa a Gonçalo Ramos em cima da área. Decisão certa?

JORGE COROADO: MÁ DECISÃO - É Gonçalo quem toca no calcanhar de Langa. Falta mal assinalada, mas sendo marcada passível de amostragem de cartão amarelo. Não exibido.

JOSÉ LEIRÓS: MÁ DECISÃO - O contacto é bastante duvidoso mas havendo falta sancionada, ficou por exibir um cartão amarelo ao jogador do Chaves pelo perigo envolvido na jogada.

FORTUNATO AZEVEDO: MÁ DECISÃO - Por exibir ficou o cartão, o jogador do Benfica é derrubado por trás e é anulado um ataque prometedor. Faltou a sanção disciplinar condizente a Langa.

29" Entrada dura de Guima sobre Neres no primeiro cartão do jogo. Correto?

JORGE COROADO: BOA DECISÃO - Bem mostrado. Guima derrubou Neres em situação de recurso, impedindo, dessa forma, contra-ataque prometedor do Benfica.

JOSÉ LEIRÓS: BOA DECISÃO - Guima rasteirou de forma ostensiva o adversário. Falta bem assinalada tendo sido o médio bem punido pelo árbitro com o primeiro cartão do encontro.

FORTUNATO AZEVEDO: BOA DECISÃO - Guima não manifesta interesse na disputa da bola, derruba adversário com intuito de parar a sua progressão. Ação antidesportiva, bem avaliada.

37" João Correia em despique com Grimaldo cai na área. Motivo para penálti?

JORGE COROADO: BOA DECISÃO - Situação fortuita que ocorre fruto do movimento dos atletas. Não existiu qualquer infração passível de implicar decisão severa de João Pinheiro.

JOSÉ LEIRÓS: BOA DECISÃO - Há uma queda na área, mas ambos os jogadores colocam os braços em cima um do outro. Não houve qualquer falta numa boa decisão do juiz.

FORTUNATO AZEVEDO: BOA DECISÃO - Grimaldo é mais forte e consegue jogar primeiramente a bola, dando-se no seguimento do lance um contacto natural entre os dois jogadores.

84" Paulo Vítor protesta infração e Benfica pede canto. Que avaliação?

JORGE COROADO: BOA DECISÃO - É evidente um apoio em Steven Vitória, o último a tocar na bola, que embateu nas suas costas, mas porque sofrera realmente falta do opositor.

JOSÉ LEIRÓS: BOA DECISÃO - Há dois empurrões e uma carga sobre o guarda-redes. Ao dar pontapé de baliza decidiu bem, tratando-se do mesmo efeito de uma falta sobre o redes.

FORTUNATO AZEVEDO: BOA DECISÃO - Nesse lance o último a tocar na bola parece ser realmente o jogador do Chaves, mas tendo havido infração de alguém do Benfica, aceito a decisão.