UM A UM >> Análise aos jogadores do Benfica na derrota, por 0-1, na visita ao Chaves na 28ª jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Vlachodimos 6
Aos 52" vedou a baliza com uma grande defesa no frente a frente com Juninho, que aparecia isolado. No lance do golo, com Abass pela frente, não conseguiu repetir o feito.
Gilberto 5
O ataque passou muito pelo seu lado. Mostrou-se disponível e não comprometeu a defesa. Precisa de aperfeiçoar os cruzamentos.
António Silva 6
Foi o mais seguro na defesa, com cortes importantes (23"). Aos 30" teve uma boa oportunidade, mas rematou um pouco acima.
Otamendi 4
Recebeu mal a bola, escorregou e deu o ouro ao Chaves para fazer o golo da vitória. Um erro fulcral que mancha o regresso do capitão encarnado ao onze. Antes, aos 52", já tinha ficado a ver as costas de Juninho, que se isolou frente à baliza, aí valeu Vlachodimos.
Grimaldo 5
Teve algumas dificuldades em agitar o lado esquerdo do ataque encarnado e não conseguiu maiores perigos.
Chiquinho 5
Seguro no passe, venceu vários duelos no meio-campo. Aos 44", hesitou no remate e à segunda a bola já encontrou a defesa da casa.
Aursnes 5
Assumiu o lugar de Florentino, mas com mais destaque no ataque do que é costume no colega. Experimentou vários passes longos, nem todos bem sucedidos (50").
David Neres 6
Fez barulho por um lugar no onze e mostrou porque devem contar com ele: foi o mais atrevido e quem mais desequilibrou, enquanto esteve em campo, ao oferecer várias opções no ataque. Aos 48", trabalhou bem no meio-campo e descobriu Grimaldo num passe longo.
Rafa 5
Não se fez notar em campo durante quase todo o jogo. Melhorou nos últimos 15", mas não foi suficiente.
João Mário 4
Foi titular, mas só "entrou" na segunda parte. Autor de uma das oportunidades mais óbvias, não conseguiu fazer golo por duas vezes (47").
Gonçalo Ramos 4
A defesa chegou quase sempre primeiro e nunca conseguiu perturbar Paulo Vítor.
Gonçalo Guedes 5
Regressou com vontade, mas definiu mal em vários lances.
João Neves 5
Mexeu com as dinâmicas no ataque.
Tengstedt 4
Jogou 9", mas pouco se notou.
Musa 5
Marcou presença na área e em poucos minutos mostrou que a entrada mais cedo podia ter-se justificado.