Internacional

Tata Martino recusa proposta para orientar o Boca Juniors

Tata Martino EPA

Riquelme terá de avançar para um plano B para a sucessão Hugo Ibarra

Hugo Ibarra foi despedido na terça-feira, na quarta o vice-presidente Juan Román Riquelme contactou Tata Martino para sucessão e esta quinta-feira soube-se que o ex-selecionador de México, Argentina e Paraguai, além de ex-treinador de Barcelona e outros emblemas, recusou o convite.

O antigo lateral do FC Porto foi despedido pelo mau arranque desta temporada, apesar de ter conquistado dois títulos em menos de um ano ao comando dos xeneizes.

Riquelme pretendia para a sucessão um técnico experiente, com a Libertadores como grande aposta e em ano de eleições no clube.

Segundo informam na Argentina, Gerardo "Tata" Martino analisou a proposta financeira (o vínculo só poderia ser até às eleições, com eventual cláusula de renovação) e a desportiva e acabou por recusar o convite, sem deixar alegadamente a porta aberta a mais conversações ou contraproposta.

Martino não quererá sair de Rosário, tem grande afeto pelo Newell's Old Boys, e e prefere para voltar a treinar, assumir um projeto fora da Argentina.

Redação