Barcelona vai exigir compensação milionária à UEFA caso seja excluído da Europa
Em causa o escândalo relacionado com pagamentos a José Enríquez Negreira, antigo dirigente de arbitragem da Federação Espanhola de Futebol (RFEF).
Corpo do artigo
O jornal catalão Mundo Deportivo avança esta quinta-feira que o Barcelona vai exigir uma compensação de pelo menos 100 milhões de euros à UEFA caso o órgão decida excluir o clube das competições europeias na próxima temporada devido ao caso Negreira.
Após o órgão que tutela o futebol europeu ter aberto uma investigação aos pagamentos realizados pelo clube a José Enríquez Negreira, antigo dirigente de arbitragem da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), o Barcelona já garantiu que iria colaborar com o processo.
No entanto, caso a UEFA decida castigar o Barcelona com a exclusão da próxima edição das competições europeias antes que seja conhecido o veredicto dos tribunais espanhóis, o emblema vai exigir ser compensado financeiramente.
Recorde-se que o caso Negreira já levou o Ministério Público espanhol a indiciar o Barcelona, vários ex-dirigentes e José Enríquez Negreira por corrupção, abuso de confiança e registos comerciais falsos, encontrando-se a também a investigar a polémica.
16098123
16098030