FC Porto

FC Porto: Wendell disparado na viragem do ano

. Ivan Del Val/Global Imagens

Lateral-esquerdo já bateu os minutos da época passada pelos dragões. Série igual a titular, só em 2019.

É com a esperança renovada em continuar entre os titulares e um novo máximo de minutos pelo FC Porto que Wendell se prepara para entrar em 2023. O lateral-esquerdo aproveitou da melhor maneira a avenida aberta pela lesão de Zaidu para se fixar no onze dos dragões e vive o melhor momento da carreira desde que trocou a Alemanha por Portugal.

O encontro com o Arouca, na quarta-feira, foi o nono consecutivo que realizou desde a entrada do internacional nigeriano no departamento médico e, com isso, chegou aos 1297 minutos, mais 32 do que na temporada transata pelos azuis e brancos, em que não disfarçou algumas dificuldades para se adaptar à exigência do clube e também de Sérgio Conceição.

Depois de um verão relativamente tranquilo, Wendell chegou a ser apontado como alvo do Grémio de Porto Alegre durante o mês de novembro, mas a fase que vive no Dragão fá-lo olhar com entusiasmo para o futuro deste lado do Atlântico.

Afinal, desde os tempos do Bayer Leverkusen que não passava tantos jogos seguidos (oito) entre as opções iniciais de um treinador. A última vez havia sido na temporada de 2019/20, era técnico dos farmacêuticos o holandês Peter Bosz, que o escalou para alinhar de início frente a Eintracht Frankfurt, Borússia Moenchengladbach, Atlético de Madrid, Wolfsburgo, Friburgo, Lokomotiv Moscovo, Bayen Munique e Schalke 04, respetivamente. Na altura, haveria de cair das opções ao décimo confronto. Desta vez, porém, segue disparado para bater essa barreira na visita dos portistas ao Casa Pia.

Bruno Filipe Monteiro