Madjer não esconde a admiração que tem pelo presidente e deixa uma sugestão para uma homenagem no futuro.
Madjer nunca escondeu a admiração que tem por Pinto da Costa, o presidente que o foi contratar ao modesto RFC Paris - estava cedido ao Tours -, no verão de 1985. O argelino fez 74 golos em 147 jogos [média superior a 0,5 por partida] e ajudou o FC Porto a mostrar-se ao Mundo com as primeiras conquistas internacionais.
Do calcanhar de Viena ao chapéu na neve de Tóquio, Madjer tem um lugar reservado no museu do clube, onde não quer ter a "companhia" do presidente portista. Para este pede uma estátua no estádio e a Conceição deixa o desejo de o ver muitos anos no banco.
Pinto da Costa já leva 40 anos de presidência. O que é que ainda pode dar ao FC Porto?
-Eu conheço bem Pinto da Costa, ganhei tudo com ele. E não tenho dúvidas de que até da cama ele pode liderar e conduzir o FC Porto a mais conquistas. Ele dá ordens, que são cumpridas, e o clube ganha. Pinto da Costa é fantástico, um grande presidente e digo-o de coração. Precisa de ter uma estátua no Estádio do Dragão. No estádio mesmo, na parte de fora, não é só no museu.
Sérgio Conceição tem oito títulos no FC Porto, tantos como Artur Jorge, que foi seu treinador. Que avaliação faz deste trabalho?
-Os resultados do Sérgio Conceição falam por si. Está a fazer um trabalho excelente, é uma pessoa do clube, os dirigentes têm grande confiança nele. O que mais quero agora é que vá muito longe na Champions. De qualquer forma, pode contar com o Madjer a aplaudi-lo e ao FC Porto, que é o meu clube.
Espera vê-lo no banco do FC Porto durante mais anos?
-Sim, espero ver mais anos de Sérgio Conceição no FC Porto e de Pinto da Costa também. Se Sérgio Conceição é um bom treinador em campo, Pinto da Costa é um excelente treinador na secretária, a nível administrativo [risos]. Tem intuição, percebe bem todas as situações... Tem um sexto sentido intacto. Tem 84 anos e o FC Porto continua em cima. Espero que continue assim. Se o FC Porto recua em determinados momentos, é para poder saltar logo a seguir. Porto é Porto.