Qualquer jogo das quatro primeiras divisões de Inglaterra terá um minuto de silêncio, atletas com braçadeiras negras e o hino nacional a tocar antes do apito inicial
O futebol a sério, em Inglaterra, vai voltar já esta terça-feira. A EFL, organização que gere os três campeonatos profissionais abaixo da Premier League, comunicou a decisão e explicou o programa dos próximos dias.
Assim, a partir desta terça-feira, volta-se a jogar em terras de Sua Majestade, mas com medidas especiais, tendo em conta o falecimento da Rainha Isabel II. Qualquer partida terá um minuto de silêncio, atletas com braçadeiras negras e o hino nacional a tocar antes do apito inicial.
A Premier League ainda não confirmou quando retomará a competição, nem se tal irá acontecer antes do funeral de Isabel II, em 19 de setembro, em Londres, embora alguns dos seus clubes entrem em ação esta semana nas competições da UEFA.
Entre terça e quinta-feira, Manchester City, Liverpool, Chelsea e Tottenham disputam a segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, Manchester United e Arsenal entram em jogo na Liga Europa e West Ham na Conference League.
A Federação Escocesa (FA), por seu lado, anunciou já que o futebol será retomado no próximo fim de semana, após não se terem disputado jogos nos dias nove, 10 e 11 de setembro, como "sinal de respeito pela morte da Rainha Isabel II".
Recorde-se que, neste último fim de semana, não houve qualquer partida oficial em Inglaterra, na sequência do falecimento de Isabel II. O funeral da monarca está marcado para daqui a uma semana, na segunda-feira, dia 19 de setembro.