"Declarações do Nagelsmann sobre o Barcelona? Cada macaco no seu galho..."
Rummenigge, antigo dirigente do Bayern, abordou alguns temas da esfera do clube alemão, entre eles o regresso da Lewandowski ao Allianz Arena e as declarações do treinador Nagelsmann a respeito da política de contratação do Barcelona.
Corpo do artigo
Karl-Heinz Rummenigge considera que Julian Negelsmann não se deve meter em assuntos dos outros clubes e deixou um conselho ao treinador do Bayern Munique: "cada macaco no seu galho". Isto porque, recentemente, o alemão falou da política de contratações do Barcelona, dizendo que não entendia como um clube sem dinheiro conseguiu fazer tantas contratações (a a envolver muitos milhões).
O antigo dirigente dos bávaros comentou o caso, em entrevista ao jornal espanhol AS. "Só posso dizer 'cada macaco no seu galho'. O Julian não devia fazer declarações políticas, isso é tarefa do Oliver Kahn e do Herbert Hainer. Depois, devolveram-lhe a bola a partir de Espanha. Penso que é melhor limitar-se à sua área de competência. (...) O Barcelona enveredou por um novo caminho, hipotecaram muitas receitas do futuro para poderem fazer contratações. O Barcelona sempre foi um clube importante na Europa", apontou.
Agora a trabalhar na Associação Europeia de Clubes, Rummenigge, de 66 anos, também abordou o regresso de Robert Lewandowski a Munique, agora com as cores do clube catalão.
"Gostaria que o público e o clube o recebessem com gratidão. Não nos podemos esquecer que jogou aqui durante oito anos, ganhou tudo o que se podia ganhar, marcou entre 35 e 40 golos cada temporada. Além disso, chegou livre e saiu por 45 milhões de euros, ajudou muito o Bayern", alertou.
"Espanha esteve sempre na cabeça dele. E esta era, talvez, a sua última oportunidade para assinar por um clube desta magnitude. Isso não muda o facto de ter sido uma das contratações mais importantes dos últimos 15 ou 20 anos", acrescentou.